quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Perspectivas do esporte japonês para 2014


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

No Comentário desta semana estamos apresentando as Perspectivas do Japão para o ano 2014 nas áreas da economia, assuntos estrangeiros, política doméstica e esporte. No quarto e último segmento hoje, falamos com o jornalista esportivo Nobuya Kobayashi a respeito dos eventos deste ano, nos quais esperamos poder ver os atletas japoneses tendo sucesso em suas competições.

A Olimpíada de Inverno de Sochi vai ter inicio na Rússia no dia 7 de fevereiro. Perguntamos ao comentarista quais são as modalidades e os atletas que ele deseja ver.

O comentarista diz que deseja ver como a experiência que as atletas japonesas tiveram no esporte durante a vida irá gerar frutos nos Jogos Olímpicos. Por exemplo, o curling, uma modalidade na qual o Japão não deve conquistar medalha pois terá que enfrentar rivais muito fortes. As principais atletas da equipe japonesa são Ayumi Ogasawara e Yumie Funayama. Ambas voltaram a competir após terem deixado o esporte uma vez para se casarem e terem filhos. A maioria das atletas japonesas abandona a carreira quando engravidam. Contudo estamos vendo um número cada vez maior de atletas que voltam a competir ativamente. Isso acontece em diversas modalidades esportivas, como no caso dessas duas jogadoras de curling. Tais atletas nos mostram como incluir o esporte em nosso cotidiano e que a questão não se resume em ganhar ou perder uma competição.

Na patinação artística no gelo, temos Mao Asada, medalha de prata na olimpíada anterior. Ela superou o falecimento da mãe e conquistou o direito de competir nos Jogos Olímpicos de Sochi. A sul-coreana Yuna Kim, medalha de ouro na olimpíada anterior, que marcou um novo recorde num campeonato doméstico, está em ótima forma e podemos esperar uma boa disputa entre as duas.

Outro grande evento esportivo é a Copa do Mundo da FIFA, que terá início no Brasil em 12 de junho.

O Japão está no grupo C e vai jogar contra a Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, todas seleções fortes.

Em termos realisticos, não vai ser fácil para o Japão sair vitorioso neste grupo.
Para ter chance, o Japão teria que no mínimo ganhar da Costa do Marfim ou da Grécia, e depois não perder da Colômbia para passar para a próxima fase.

Os jogos sem dúvida serão difíceis. Mas será emocionante ver como a seleção japonesa se comporta em jogos de tão alto nível.

Este foi o Comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...