sábado, 4 de janeiro de 2014

70% dos japoneses sabem que os ainu são um povo indígena



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo do Japão conduziu pela primeira vez uma pesquisa de opinião a respeito das medidas governamentais voltadas aos ainu, um povo indígena do norte do país.

O Escritório do Gabinete entrevistou 3 mil pessoas de 20 anos ou mais de idade durante o período entre fins de outubro e começo de novembro. 58% dos entrevistados responderam.

95% dos que responderam afirmaram que sabiam do povo ainu enquanto 4% não tinham conhecimento. Dentre os que sabiam da existência deles, 68% sabiam que eles eram um povo indígena e 66% responderam que estavam cientes da existência de tradições e cultura própria ao povo ainu.

A pesquisa também perguntou se os respondentes acreditavam que o povo ainu era tratado com igualdade, sem discriminação e preconceito.

50% das respostas concordaram que os ainu são tratados com igualdade ou com relativa igualdade. 34% das respostas foram no sentido contrário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...