segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeito reeleito de Nago pede que governo desista de transferir para sua cidade a Base de Futenma




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O prefeito da Cidade de Nago, na província japonesa de Okinawa, está conclamando os governos provincial e central a desistirem do plano de construir uma base aérea dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em sua cidade. Susumu Inamine foi reeleito no domingo prefeito de Nago com o apoio dos eleitores que são contra a instalação de bases militares americanas em Okinawa.

A Base Aérea de Futenma, dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, se encontra atualmente na Cidade de Ginowan, uma área de alta densidade populacional. O governo japonês tenciona transferir a base para o distrito de Henoko, na região costeira da Cidade de Nago. O plano de transferência foi acordado entre os governos do Japão e dos Estados Unidos.

Inamine disse à imprensa, na segunda-feira, que renovara sua resolução de nadar contra a corrente e resistir, assim, ao plano de transferência. Disse ainda que não permitirá a criação de uma nova base militar americana, seja em terra firme seja ao largo da costa de Henoko.

Inamine disse que o governo central e a Província de Okinawa deveriam aceitar a mensagem dada pelos eleitores na eleição para prefeito da cidade. Esclareceu que o resultado da eleição retrata o desejo do povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...