segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Coreia do Sul propõe encontro de famílias separadas pela Guerra da Coreia




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Coreia do Sul propôs à Coreia do Norte a realização, no próximo mês, de encontros entre famílias que foram separadas pela Guerra da Coreia.

O Ministério da Unificação informou que o governo sul-coreano propôs que os encontros de famílias sejam entre os dias 17 e 22 de fevereiro em Monte Kumgang, que fica na Coreia do Norte. As datas propostas são um pouco antes dos exercícios militares anuais conjuntos Coreia do Sul - Estados Unidos.

O ministério em questão também informou que representantes das duas coreias deveriam se reunir na quarta-feira em Panmunjom, que fica na zona desmilitarizada, para acertar os detalhes dos encontros sugeridos.

Ainda em janeiro, a presidente sul-coreana Park Geun-hye havia pedido que tais encontros fossem realizados no fim de janeiro, durante o período do Ano-Novo Lunar. A Coreia do Norte então rejeitou o pedido de Park, mas voltou atrás e o aceitou na última sexta-feira.

Observadores afirmam que a Coreia do Norte poderia pressionar a Coreia do Sul a suspender os exercícios militares conjuntos em troca de aceitar a proposta.

As duas coreias não vêm realizado as reuniões intercoreias há mais de três anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...