sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Kim Jong Un fortalece sua posição de poder na Coreia do Norte



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A mídia norte-coreana esta exortando sua população a unir-se em apoio ao líder Kim Jong Un por ocasião das comemorações de dois anos desde que ele assumiu a posição militar mais alta do país. Kim foi nomeado comandante supremo das forças militares no dia 30 de dezembro de 2011 em sucessão ao seu pai, Kim Jong Il, que havia falecido naquele mês.

A emissora estatal de televisão exibiu repetidas vezes, na segunda-feira, um documentário mostrando Kim Jong Un visitando tropas militares estacionadas em diversas partes do país.

Um editorial do Rodong Sinmun, o jornal do Partido dos Trabalhadores, o partido governista, elogiou Kim Jong Un, dizendo que o líder teria um talento de gênio nos campos militares. O editorial menciona o recente expurgo do tio de Kim, Jang Song Thaek, acrescentando que quaisquer pessoas que desafiem o partido precisam ser severamente punidas. Kim estaria fortalecendo sua posição de poder após a execução de Jan, que era considerado o segundo homem mais

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...