segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polícia de Tóquio prepara sistema para evitar coleta de dinheiro de idosos por comunicações telefônicas falsas



 Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A polícia de Tóquio decidiu usar gravadores automáticos de voz para evitar golpes de transferência ilícita de dinheiro através de telefonemas a cidadãos idosos.

O Departamento da Polícia Metropolitana tenciona emprestar cerca de 4.400 gravadores, gratuitamente, para pessoas idosas e recolher as gravações para a criação de um banco de dados.

Os dados serão comparados com vozes de suspeitos que se encontram sob custódia ou vozes gravadas, e seriam usados para determinar a existência de qualquer ofensa adicional.

Os investigadores também vão usar o sistema de dados para encontrar o elemento comum das vítimas de um certo suspeito e analisar o tipo de lista que os suspeitos estariam usando.

Yoshio Koyama, funcionário do departamento responsável, diz que irão se concentrar neste método porque a despeito dos criminosos não poderem ser vistos durante o golpe de telefone, eles deixarão suas vozes, que serviriam como provas em investigação criminal.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...