quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Governo japonês cria diretrizes para ensino sobre Takeshima e Senkaku





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Autoridades do governo do Japão pretendem descrever as ilhas Takeshima e Senkaku como partes inerentes do território do país em novas diretrizes para escolas de ensino médio.

O Ministério da Educação planeja incluir a mudança em um suplemento às novas diretrizes do governo japonês para editoras de livros didáticos e professores.

O governo mantém a assertiva de que as ilhas Takeshima integram inerentemente o território japonês, e que a Coreia do Sul as ocupa ilegalmente.

Além disso, afirma que as ilhas Senkaku integram inerentemente o território japonês tanto do ponto de vista histórico como do direito internacional. Argumenta não haver nenhuma questão de soberania a resolver.

O Ministério da Educação vai pedir a editoras de livros didáticos que acrescentem ou atualizem as descrições do território do Japão em concordância com o novo suplemento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...