quarta-feira, 13 de abril de 2016

Inscrições abertas para o 10º Concurso Internacional de Mangá; veja informações




O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e a Fundação Japão anunciam a realização do 10º Prêmio Internacional de Manga, segundo divulgação do site do Consulado do Japão no Brasil.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Período de Inscrição: 01 de abril (sexta-feira) a 17 de junho de 2016 (sexta-feira) – obra e formulário de inscrição deverão chegar impreterivelmente até esta data.
Os Mangás a serem inscritos deverão ser encaminhados à representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos) ou diretamente à caixa postal da Comissão Executiva do 10º Prêmio Internacional de Mangá.
Publicação do resultado: entre final do ano de 2016 e janeiro de 2017
Cerimônia de Premiação: Fevereiro de 2017 (previsão)
Acesse o site para maiores informações sobre Prêmio Internacional de Manga


HISTÓRICO:
O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em maio de 2007 por iniciativa do então Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Aso, tendo por finalidade o reconhecimento de artistas de Mangá que vêm contribuindo na divulgação da cultura do Mangá em todo o mundo, bem como na promoção do intercâmbio cultural internacional através do Mangá. Desde a sua criação, o Prêmio tem sido realizado todos os anos.

PREMIAÇÃO:
Dentre as obras de mangá inscritas, aquela que for avaliada como o MELHOR MANGÁ, será premiado com o Gold Award. Outras três obras que se destacarem serão premiadas com o Silver Award. Os premiados serão convidados pela Fundação Japão a viajarem ao Japão para participarem da Cerimônia de Premiação. Além disso, estão previstos encontros com artistas de Mangá para troca de ideias e visitas a editoras.
Para maiores informações:
Divisão de Assuntos Culturais e de Relações Públicas no Exterior, do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão. Tel.: 00-XX(cód. operadora)-81-3-5501-800081-3-5501-8000 (ext.3453).
Veja também o regulamento completo no site do Consulado japonês

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...