sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Governador da província japonesa de Niigata critica o plano comercial da TEPCO




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governador da província japonesa de Niigata, onde existe uma usina de energia nuclear administrada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, a TEPCO, criticou o plano de dez anos de negócios da empresa.

A TEPCO disse esperar se revitalizar para se tornar uma companhia lucrativa. Ela deve também lidar com o problema da danificada usina nuclear Fukushima 1.

Sob os termos do plano apresentado, a TEPCO espera reiniciar as operações dos reatores de sua usina de Kashiwazaki-Kariwa, na província de Niigata a partir do mês de julho.

O Governador de Niigata, Hirohiko Izumida, disse na quarta-feira que o plano parece impossível de ser implementado.

Ele disse que uma companhia que ainda tem de solucionar os problemas do desastre nuclear de 2011 na usina de Fukushima não é uma entidade qualificada para administrar instalações com reatores.

Izumida disse que pretende se encontrar com o presidente da TEPCO, Naomi Hirose, na quinta-feira.

O governador mencionou que vai dizer a Hirose que a firma deveria investigar em plena escala o acidente da usina de Fukushima. Deu também a entender que é muito cedo para se discutir se uma reativação dos reatores nucleares deve ser implementada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...