quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Moradores de Okinawa opõem-se à decisão de construir aterro





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Moradores da província japonesa de Okinawa estão irritados com a decisão de realocar a Base Aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos para outra localidade dentro da província. O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, aprovou na sexta-feira um pedido do governo central para aterrar áreas na costa de Henoko, na cidade de Nago, com a finalidade de construir instalações alternativas a Futenma sob os termos acordados entre os Estados Unidos e Japão.

Contudo, o prefeito de Nago, Susumu Inamine, enviou uma carta na sexta-feira ao governo da província protestando contra a decisão e afirmando que não pode aceitar o projeto de aterro porque os moradores do local são contra.

Moradores de outras partes da província de Okinawa também manifestaram desacordo com a autorização do projeto por parte do governador. Ele havia antes exortado o governo central a realocar a base para outra localidade fora da província.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...