domingo, 26 de janeiro de 2014

Japão e Índia prometem estreitar laços econômicos e militares



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Líderes do Japão e da Índia prometeram estreitar os laços de cooperação econômica e de segurança em uma reunião de cúpula na capital indiana.

Os primeiros-ministros do Japão, Shinzo Abe, e da Índia, Manmohan Singh, assinaram uma declaração conjunta em Nova Délhi no sábado.

Durante o encontro, o primeiro-ministro indiano afirmou que a assistência oficial ao desenvolvimento que o Japão oferece à Índia teve um enorme impacto na infraestrutura do país.

Abe afirmou que a prosperidade econômica da Índia beneficia o Japão e prometeu que seu país seguirá ajudando a Índia a melhorar a infraestrutura e reduzir a pobreza.

De acordo com a declaração conjunta, o Japão irá emprestar cerca de 2 bilhões de dólares para ajudar a Índia a construir um sistema de metrô na capital e desenvolver fontes renováveis de energia.

Os países concordaram em estabelecer consultas em intervalos regulares entre o presidente do secretariado do Conselho de Segurança Nacional do Japão e seu equivalente indiano. Também foi acertada uma terceira rodada de exercícios militares conjuntos da Força de Autodefesa Marítima do Japão e da Marinha da Índia, a ser conduzida perto da costa japonesa até o final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...