terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Painel da ONU pede ação urgente para lidar com aquecimento global





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Especialistas da ONU sobre mudanças climáticas estão pedindo por ações urgentes para evitar o agravamento do aquecimento global.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas concluiu o esboço final de um relatório sobre a questão. O documento adverte sobre a meta internacional de restringir o aumento da temperatura média global em 2 graus Celsius, dizendo que isso será praticamente impossível se o início dos esforços concretos para reduzir os gases poluentes for adiado para 2030.

O relatório cita que, para atingir a meta, o limite de concentração do dióxido de carbono, o principal gás que provoca o efeito estufa, deveria ser estabelecido entre 430 e 480 partes por milhão até o ano de 2100.

Contudo, o documento diz que as medidas atuais não são suficientes. Ele ressalta que será necessário desenvolver e implementar novas tecnologias para remover o dióxido de carbono da atmosfera para que possa atingir a meta.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...