quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Diarreia epidêmica suína se propaga no Japão

http://3.bp.blogspot.com/-1NaghBfa16Y/T0cFGCA5XGI/AAAAAAAABVU/0EX_vx5qYMM/s1600/cute+girls+wallpaper+desktop+wallpapers.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_vumvJK8zc5A/TOpMMV88HJI/AAAAAAAATKY/2Ft_G3zteDw/s1600/Heo-Yun-Mi-GStar-korea%2Bkorean%2Bsexy%2Bcute%2Bidol%2Bmodel%2Bgirl%2BHeo-Yun-Mi-GStar-korea%2Bkorean%2Bsexy%2Bcute%2Bidol%2Bmodel%2Bgirl%2B%2B10.jpg


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Uma doença contagiosa entre suínos, que normalmente é fatal para porcos recém-nascidos, está se propagando no Japão.

Segundo o Ministério da Agricultura, a diarreia epidêmica suína passou a se propagar, após um caso da doença ter sido registrado em Okinawa, em outubro do ano passado. Trata-se do primeiro caso da doença no Japão em sete anos.

O ministério afirma que, até a segunda-feira, cerca de 32 mil porcos haviam sido infectados nas províncias de Okinawa, Kagoshima, Miyazaki e Ibaraki. Pelo menos 5 mil animais morreram.

O vírus em questão não afeta os seres humanos. Porém, ele causa diarreia e perda de apetite em porcos e normalmente é fatal para filhotes com dez dias ou menos de idade.

Caso o vírus se propague ainda mais, isso pode causar sérios prejuízos aos criadores de porcos e elevar os preços da carne suína.

O Ministério da Agricultura pede que criadores de porcos adotem medidas de prevenção contra a doença, tais como desinfecção de botas e roupas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...