quarta-feira, 15 de julho de 2015

Centro Nacional de Neurologia e Psiquiatria de Tokyo relaciona depressão com hábitos alimentares desequilibrados


Estudos recentes mostraram que as condições psicológicas, tais como a depressão, podem ser causados por hábitos alimentares desequilibrados, que conduzem à obesidade ou falta de nutrientes específicos no organismo.

Para combater isso, os hospitais têm aumentado os esforços para educar os pacientes sobre alimentação e nutrição. O Centro Nacional de Neurologia e Psiquiatria em Kodaira, Tokyo, representado pelo Dr. Imaizumi, é um deles.

Na fala do médico: “Mesmo quando você tem um obento de uma loja de conveniência, você pode facilmente adicionar um prato de legumes, ou ter algum suco de vegetais, sem adição de açúcar, para melhorar o equilíbrio nutricional de sua refeição”, disse Imaizumi. “Muitos de nossos pacientes vivem sozinhos por isso é importante que eles sejam capazes de equilibrar a sua dieta continuamente e com facilidade”.

Pessoas que sofrem de depressão normalmente têm um estilo de vida instável, especialmente quando se trata de refeições e, geralmente tendem a estar acima do peso com altos níveis de gordura e açúcar no sangue, de acordo com pesquisa feita pelo Centro de Investigação de Transtornos Mentais do Departamento de Hiroshi Kunugi e outros.

A parte do cérebro que regula o nosso desejo de comida e bebida também controla os níveis de estresse, revela o Centro de Estudos. Isso explica por que os pacientes poderiam estar acima do peso devido ao estresse.

Também foi revelado que os distúrbios metabólicos, tais como diabetes, podem causar uma inflamação crônica, aumentando assim o risco de desenvolvimento da depressão ou abaixando a função da insulina, que é conhecida por reduzir os níveis de açúcar no sangue. Este último pode ter um efeito prejudicial no funcionamento do cérebro.

A deficiência na nutrição pode ter outros efeitos psicológicos. Por exemplo, a deficiência de ferro pode causar uma variedade de sintomas incluindo a falta de concentração, fadiga, irritação e, nas mulheres especificamente, a depressão pós-parto.

A deficiência em ácido fólico, que é encontrado em grandes quantidades em vegetais verdes e amarelos e influencia a função de neurotransmissores, pode levar a perda de motivação.

Mas é preciso estar ciente de que há também alguns nutrientes que podem causar danos ao organismo, quando tomado em excesso através de suplementos.

O tratamento médico para depressão tem tido agora 3 aspectos: terapia, aconselhamento de drogas e orientações nutricionais somado ao exercício.

O Centro Nacional de Neurologia e Psiquiatria oferece educação nutricional para os pacientes cujos médicos acham que eles precisam. Um livro intitulado “Utsubyo no Mainichi gohan” (refeições diárias para os doentes que sofrem de depressão) escrito por Imaizumi e Kunugi descreve detalhes de refeições com um bom equilíbrio nutricional.

FONTE: THE JAPAN NEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...