sábado, 25 de julho de 2015

Pesquisadores encontram uma boa razão para diabéticos deixarem de fumar


Fumantes são mais suscetíveis a desenvolver diabetes, mas podem diminuir o risco abstendo-se de acender um cigarro por pelo menos 10 anos, de acordo com pesquisadores japoneses.
A pesquisa do Centro Nacional de Medicina e Saúde Global, em Tóquio é apenas um punhado de estudos em larga escala que confirmaram uma ligação entre quebrar o hábito de fumar e prevenir o aparecimento da diabetes.
Por cerca de quatro anos, os pesquisadores do centro monitoraram as condições de saúde de cerca de 54.000 homens e mulheres que trabalham em empresas sediadas na região de Kanto e arredores.
Dos 54 mil, cerca de 2.400 desenvolveram diabetes do tipo 2 no período de acompanhamento.
A diabetes tipo 2 é uma doença progressiva, na qual o corpo torna-se resistente aos efeitos normais de insulina e gradualmente perde a capacidade de produzir insulina suficiente no pâncreas. A doença é em partes, associada com o estilo de vida dos pacientes.
O estudo descobriu que as pessoas que fumam de 11 a 20 cigarros por dia, aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 36%, em comparação com aqueles que nunca fumaram.
Fumantes que passaram de 21 cigarros por dia, levantou o risco de diabetes em 50%, em comparação com não fumantes.
Indivíduos que pararam de fumar há menos de cinco anos, o risco de diabetes tipo 2 não se alterou. Se tivessem deixado de fumar há 10 anos ou mais, havia chances de igualar os níveis com quem nunca tinha fumado, de acordo com o estudo.
Os pesquisadores disseram que suas análises levaram em conta outros fatores que podem levar a diabetes tipo 2. Acreditam que a fumaça do cigarro interfere com as atividades de insulina, que controla os níveis de açúcar no sangue, ou com as funções das células que produzem insulina.
Os resultados do estudo foram divulgados em 22 de julho na edição online da revista científica ‘Plos US One’.

Fonte: The Asahi Shimbun

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...