quinta-feira, 2 de julho de 2015

Funcionários públicos do Japão iniciam trabalho até 2 horas mais cedo para “melhorar qualidade de vida”


Um novo programa do governo central do Japão, que teve início ontem, 1 de julho, está incentivando cerca de 210 mil funcionários públicos a iniciar a jornada de trabalho mais cedo para ajudar a “melhorar a qualidade de vida daqueles que se queixam da falta de tempo para aproveitar a vida social noturna.”
Chamado de “yukatsu” – combinação das palavras “noite” e “atividade” – o programa incentiva os trabalhadores a iniciar suas atividades até duas horas mais cedo do que o habitual e, como consequência, sair duas horas mais cedo do trabalho.
O governo central espera que, na medida no possível, os governos locais e empresas também adotem medidas semelhantes para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores japoneses.
“Eu espero que essa medida provoque uma mudança na cultura de longas horas de trabalho do Japão”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em entrevista coletiva na manhã de ontem. Ele disse que também adotará o “yukatsu” e pretende visitar museus e restaurantes no fim do expediente.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...