sábado, 11 de julho de 2015

Solteiros japoneses encaram namoro como “incômodo”, revela estudo do governo


Um estudo realizado pelo governo do Japão – encomendado para identificar as causas da baixa taxa de natalidade que ameaça a estabilidade futura do país – mostrou que quase 46% dos jovens solteiros que não querem relacionamentos amorosos, encaram o namoro como um “incômodo”.
Cerca de 31% das mulheres e 36% dos homens entrevistados disseram que não têm nenhum desejo em ter um parceiro(a). O estudo ouviu jovens com idade entre 20 e 39 anos, em todas as regiões do Japão.
Do total daqueles que não querem namorar, 46% disseram que os relacionamentos “incomodam”, enquanto 45% disseram que preferem se concentrar em seus hobbies.
Outros se queixaram de que não há lugares suficientes para encontrar um parceiro em potencial, enquanto 34% expressaram preocupação com a “falta de encanto pessoal”.
O estudo confirmou também que a porcentagem de solteiros com idade entre 40 e 50 anos, está aumentando. A maioria dos adultos de meia-idade disseram que não conseguem se casar porque ganham pouco.
Uma pesquisa realizada em 2013 mostrou que 30% das mulheres solteiras só se casariam com homens que ganham mais de ¥5 milhões por ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...