sexta-feira, 3 de julho de 2015

Novo estudo reforça evidências de que comer chocolate (ao leite ou amargo) faz bem ao coração


Nova pesquisa realizada na Inglaterra, contribui para as evidências cientificas de que comer chocolate em quantidades moderadas pode ser bom para o coração.
Cientistas britânicos analisaram dados de quase 21.000 pessoas que responderam a um questionário sobre seu estilo de vida e tiveram a saúde monitorada por 11 anos.
O estudo mostrou que aqueles que declaram consumir mais chocolate têm estatisticamente menos doenças cardiovasculares.
Os cientistas traçaram a relação entre as quantidades de chocolate que os participantes declaravam consumir (seja ao leite ou amargo) e os dados sobre sua saúde cardiovascular: taxa de colesterol, ocorrência de acidentes cardíacos, de acidente vascular cerebral (AVC) e etc.
A partir desta observação, foi constatado que aqueles que declaram consumir mais chocolate (até 100 gramas por dia) têm estatisticamente menos doenças cardiovasculares.
Mas os autores reconhecem também que aqueles que comem mais chocolate são também mais jovens, menos gordos, dispõem de melhor saúde e praticam mais esportes. Seria possível, então, que o estilo de vida fosse o responsável por tornar este grupo de pessoas menos sujeito às doenças do coração.
Além disso, aqueles que sabem que estão em risco de doenças cardiovasculares podem ter tendência a limitar o consumo de chocolate em busca de um estilo de vida melhor, observaram os pesquisadores.
“Apesar de tudo, os conhecimentos acumulados e relatados neste estudo sugerem que o consumo de chocolate pode estar associado a benefícios cardiovasculares”, concluíram.
Os médicos não envolvidos na pesquisa fizeram comentários cautelosos, lembrando que comer muito chocolate pode levar ao ganho de peso, o que é ruim para o coração.
Tim Chico, cardiologista da Universidade de Shelffiel, na Inglaterra declarou: “Eu não aconselharia meus pacientes a aumentar a ingestão de chocolate com base nesta pesquisa, particularmente se eles estão com sobrepeso”.
Polêmico, mas instigante, o fato é que o chocolate é um doce sedutor para muitas pessoas, que podem agora comer um pedacinho ao dia sem tanto peso na consciência.
Mas não se esqueçam do estilo de vida saudável e da prática de exercícios físicos, como previnem os médicos para a saúde do coração.
 FONTE: JAPAN TODAY

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...