domingo, 21 de junho de 2015

Lei polêmica que incentiva efetivar trabalhadores temporários passa na Câmara Baixa do Japão


Após duas tentativas frustradas, a Câmara Baixa aprovou na sexta-feira (19) um projeto de lei que incentiva a contratação direta de trabalhadores temporários.
A aprovação do projeto polêmico foi vista como uma vitória do Partido Liberal Democrata do primeiro-ministro Shinzo Abe. O maior partido de oposição, Partido Democrata do Japão, boicotou a sessão em uma tentativa de obstruir a votação.
Na sexta-feira passada, parlamentares entraram em confronto durante uma sessão que discutia os pontos mais controversos da nova lei trabalhista, que deverá entrar em vigor no dia 1 de setembro se também for aprovada pela Câmara Alta.
Segundo o projeto, os trabalhadores temporários (recrutados por agências terceirizadas ou pela própria empresa), poderão trabalhar por no máximo 3 anos com esse tipo de contrato. Ao impor esse limite, os legisladores esperam que as empresas empregadoras sejam encorajadas a efetivar os trabalhadores temporários.
Embora sejam minoria, os partidos de oposição se opuseram ferozmente ao projeto, alegando que os trabalhadores perderiam automaticamente seus empregos a cada três anos e os empregadores seriam autorizados a substitui-los em vez de oferecer a efetivação

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...