sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados: Evite erros básicos no começo do namoro para manter a chama da paixão por mais tempo


– Vencedor. Assim pode-se chamar quem driblou o medo de levar um fora e deu o primeiro passo para engatar um namoro. Depois do breve alívio ao ter a confirmação de que conquistou o outro, a insegurança volta a rondar a vida de quem está desfrutando os prazeres do início de namoro. Tudo é motivo para deixar os pombinhos com dúvida, envergonhados e sem jeito. Para dar uma força, selecionamos e respondemos as dúvidas comuns dos enamorados.

Eu te amo?
Apaixonar-se muito rápido é estranho. Sair dizendo “eu te amo” depois de uma semana então… Respire fundo, espere um pouco, não precisa apressar as coisas.

Ciúmes dos amigos?
Todo mundo tem direito a ter amigos, de sair com eles para fofocar, jogar bola, curtir um happy hour, etc. Privar o outro de ter vida social é atitude cruel, egoísta e arriscada, pois pode deteriorar o relacionamento e gerar brigas.

DR pode?
Vai chegar a hora de discutir a relação, mas, acredite, não é legal questionar que rumo o namoro vai tomar após apenas duas semanas que vocês estão juntos.

Quem paga a conta?
Na dúvida entre o outro, você, ou um racha, fique com a terceira opção.


Eu pego no pé?
Respondemos com outras perguntas. Você: liga mais que duas vezes ao dia para o outro? Olha o Facebook e o WhatsApp dele(a)? Envia SMS toda vez que acorda, toma café, almoça, lancha, janta e vai dormir? Desconfia de todos(as) os(as) amigos(as) dele(a)? Então a resposta é sim, você pega no pé, é do tipo grude. Cuidado para não ser pego(a) no flagra xeretando nas coisas do outro, pois uma situação como essa pode ser o caminho sem volta para o ponto final do relacionamento.

Intimidade demais atrapalha?
No início de namoro, sim. Vocês ainda estão se conhecendo e, de repente, você sugere ao outro que chame os primos JB e Ana Lúcia para um happy hour… Mas como você conhece esses primos dele(a)? Andou checando a lista de familiares no Facebook do outro? Que feio! Querer dar uma de íntimo de mais pode dar nisso, cuidado.
Outro tipo de intimidade perigosa é a do relaxamento. Dois meses de namoro e você acha normal limpar o nariz no meio da sala? Cogita ir ao banheiro de porta aberta? Socorro! Nãããão!

É errado aceitar todos os convites dele(a)?
Uma pessoa interessante tem vida própria e seus afazeres. Aceitar todo e qualquer convite pode imprimir a imagem de convitedisponível, sem contar que vale a pena prolongar a espera só pra sentir o coração bater enlouquecidamente na próxima vez que vocês se encontrarem.

EXTRA! EXTRA!
O namoro mal começou e você foi correndo alterar o status no Face. Legal. Não satisfeito(a), trocou a foto do perfil por uma de vocês juntinhos. Hum, ok. Mas então você lembrou que tinha 95 fotos do sábado, quando curtiram uma maratona de filmes em casa, e mais 80 fotos da ida ao mercado no domingo, e publicou tudo com mil coraçõezinhos nas redes sociais… Ficou chato, corre o risco de atrair gente mal intencionada, e de quebra, pode perder alguns amigos que não aguentam mais ver suas declarações de amor na timeline.

CCAA?
Dica simples para ficar atento ao seu relacionamento é lembrar da sigla CCAA:

. Comunicação: escutar e procurar entender o parceiro. expressar ideias clara e sinceramente;
. Comportamento: agir sempre de acordo com seus valores, crenças e objetivos pessoais;
. Amor: se amar, amar a vida, amar o outro;
. Aparência: manter-se atraente e bonito(a). Deixar o amor refletir no brilho dos olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...