quarta-feira, 24 de junho de 2015

Indústria do casamento no Japão começa a aceitar casais LGBT


A indústria do casamento no Japão começou a aceitar casais LGBT no momento em que aumenta a conscientização sobre as minorias sexuais no país, informou a Jiji Press. O Hotel Greges em Munakata (Fukuoka), oferece como parte de suas operações serviços de noiva e realiza um programa de treinamento para seus staffs convidando um homem transgênero, que se casará neste outono, como palestrante.
Segundo uma pesquisa realizada com 70 mil pessoas com idades entre 20 e 59 anos em abril pela agência de publicidade Dentsu Inc., uma em cada 13, ou 7,6% dos entrevistados, afirmaram ser gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.
Para os casais LGBT, o casamento é uma enorme barreira. Embora o matrimônio não seja legalmente aprovado, todos desejam ser felicitados por suas famílias e amigos. A Dentsu acredita que a demanda de serviços matrimoniais para casais LGBT crescerá à medida que as pessoas declarem publicamente sua orientação sexual e se aprofunde o conhecimento da sociedade sobre a questão.
No entanto, uma empresa não identificada afirmou que se recusou a aceitar uma cerimônia depois que um casal confessou sua homossexualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...