domingo, 5 de abril de 2015

Polícia recebe 110 denúncias de “vingança pornô” após nova lei entrar em vigor


Segundo o Yomiuri Shimbun, a polícia japonesa recebeu 110 denúncias sobre casos de “revenge porn” ou “vingança pornô”, apenas um mês depois da nova lei que trata sobre o assunto entrar em vigor.

16% dos casos, ou 18 denúncias, são de situações consideradas graves, onde há a distribuição de fotos ou vídeos na internet sem autorização de uma das partes envolvidas.

Em 42 casos foram reportadas ameaças de postagem na internet de fotos ou vídeos íntimos. Deste montante, em 22 casos foram enviados exemplos para as vítimas como forma de comprovar a existência do material.

Do total de ligações, 90% são de mulheres.

A polícia de Fukushima reportou a prisão de um homem acusado sob suspeita de ter distribuído na internet fotos íntimas de sua ex-namorada em um estacionamento em fevereiro deste ano. Casos semelhantes foram registrados em Kanagawa, Gunma e Hokkaido, onde outros homens foram presos por postar fotos ou vídeos no Twitter ou fóruns públicos.

“Eu pedi para ela voltar para mim, mas ela não respondeu”, foi a justificativa mais comum entre os homens presos após serem interrogados.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...