segunda-feira, 6 de abril de 2015

Japão desenvolverá equipe de “robôs bombeiros” para combater incêndios de grandes proporções



Protótipos de “robôs bombeiros” serão desenvolvidos em 2015 para ajudar a combater incêndios de grandes proporções em complexos petroquímicos e fábricas de produtos inflamáveis.

Com o projeto, previsto para ser concluído em 2018, o governo japonês quer automatizar totalmente as atividades de combate a incêndios onde há riscos de explosões e incêndios em locais de difícil acesso.

O sistema contará com três robôs e um computador central instalado em um veículo convencional do corpo de bombeiros. Um robô será responsável pelo lançamento do jato de água, outro transportará e recolherá as mangueiras, enquanto outro servirá para observar e diagnosticar as condições do local.

Quando um incêndio ocorrer, um veículo convencional transportará os robôs para o local a uma distância segura. A partir deste ponto, o robô de observação será lançado para avaliar e instruir, automaticamente, os outros robôs sobre a melhor posição para apagar as chamas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...