terça-feira, 14 de abril de 2015

Coreia do Norte reage rispidamente sobre lançamento de balões com DVDs


Autoridades norte-coreanas criticaram duramente o lançamento, por um grupo sul-coreano, de balões com DVDs de um filme mostrando um plano fictício de assassinato do líder da Coreia do Norte.

A imprensa sul-coreana informou que o grupo civil lançou os balões sobre a fronteira para a Coreia do Norte na semana passada. Além dos DVDs, presos aos balões também havia folhetos com propaganda contra o governo de Pyongyang.

Autoridades norte-coreanas na sexta-feira criticaram a ação com um comentário publicado em um website mantido pelo governo. O comentário indicava que a Coreia do Norte vai responder de maneira poderosa, e que tal ação é equivalente a uma declaração de guerra.

As forças armadas da Coreia do Norte atiraram em direção à Coreia do Sul em outubro passado, depois que o grupo civil lançou balões similares carregados de propaganda contra o governo norte-coreano. Pyongyang, ao saber do plano de lançamento dos balões com DVDs no mês passado, advertiu sul-coreanos residindo nas proximidades da fronteira para que evacuassem o local.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...