quinta-feira, 2 de abril de 2015

Operadora de usina nuclear suspeita de novo vazamento de água contaminada



A empresa operadora da usina nuclear Fukushima 1 afirma ter detectado altos níveis de substâncias radioativas em um canal de drenagem dentro das instalações da unidade no domingo.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio diz que o alarme da usina disparou por volta das 10 horas da manhã. O sistema identificou um aumento na radioatividade em um canal que leva a um porto nas proximidades.

Medições mostraram que os níveis de substâncias emissoras de raios beta - que não são encontradas em circunstâncias normais - haviam atingido a marca dos 7.230 becqueréis por litro. A quantidade é dez vezes superior à registrada quando chuvas causam o aumento temporário da mesma.

A operadora da usina suspeita que água contaminada do canal possa ter vazado para o porto. A empresa suspendeu todas as atividades de transferência de água contaminada e interrompeu o fluxo próximo ao porto.

Também está investigando a causa do aumento da radioatividade no canal.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...