quarta-feira, 1 de abril de 2015

Japão desenvolve teste rápido para detecção do câncer


Fonte: Universidade Kyushu e Ipc digital
A Hitachi e a Universidade de Kyushu desenvolveram um novo teste, de baixo custo, para detectar o câncer, divulgou no dia 13 de março no jornal Nikkei.

O teste em questão, utiliza a reação de nematódeos (vermes cilíndricos) como referência para a detecção da doença. Tais vermes se sentem atraídos pelo odor da urina de pacientes com câncer. As pesquisas para determinar a eficácia do procedimento foram realizadas com 300 pessoas e os resultados foram precisos em 90% dos casos.

Considerando o resultado da pesquisa, a Hitachi espera iniciar, em 2018, a comercialização de um dispositivo para a detecção do câncer. O aparelho medirá a reação dos nematódeos em contato com a urina e, em apenas uma hora, possibilitará identificar a enfermidade em fases iniciais. Estima-se que cada dispositivo custará 100 ienes.

O novo teste não vai distinguir entre diferentes tipos de câncer, por isso, um resultado positivo demandará exames complementares. O plano é lançar o produto no Japão e, posteriormente, em mercados emergentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...