quarta-feira, 15 de abril de 2015

Liminar impede religamento de reatores em Fukui


Fonte:  Nhk
Um tribunal da Província de Fukui, na região central do Japão, emitiu uma liminar bloqueando o religamento de dois reatores da usina nuclear de Takahama.

Um grupo de nove cidadãos entrou com o pedido da liminar para manter os reatores de números 3 e 4 desligados.

Segundo os cidadãos, a Companhia de Energia Elétrica de Kansai, responsável pela usina, estaria subestimando a força máxima de terremotos que podem atingir Takahama. Eles alegam também que existem problemas de segurança com o equipamento, e alertam quanto ao risco de um acidente grave.

Representantes da empresa operadora insistem ter tomado medidas rigorosas antiterremoto com base nas lições aprendidas do acidente de 2011 com a usina Fukushima 1.

A liminar emitida nesta terça-feira pela Corte Distrital de Fukui entra em vigor imediatamente.

Em fevereiro, a Autoridade Reguladora Nuclear do Japão avaliou que os dois reatores de Takahama estavam de acordo com os critérios novos adotados após o acidente de Fukushima.

A liminar impede a Companhia de Energia Elétrica de Kansai de religar os reatores em novembro, como a operadora planejava, a não ser que a decisão seja anulada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...