segunda-feira, 6 de abril de 2015

Membros do Parlamento e da Assembleia Provincial de Okinawa realizam protestos nas proximidades de base militar americana


Fonte: Nhk world
Cerca de 90 membros da Câmara do Parlamento do Japão e da Assembleia Provincial de Okinawa e de municipalidades realizaram um protesto conjunto , na manhã desta segunda-feira, contra a transferência de uma base militar americana situada na província.

O governo central tenciona transferir a Base Aérea de Futenma, dos Fuzileiros Navais Americanos, situada em uma área de alta densidade demográfica para uma região a ser aterrada ao largo da cidade de Nago, também na província.

3 membros do Parlamento representando a província e 84 membros da Assembleia Provincial participaram de um protesto sentados nas proximidades da entrada do Camp Schwab, adjacente ao local que vai ser aterrado.

Os participantes levavam cartazes afirmando que o povo de Okinawa mostrou claramente o que deseja.

Os manifestantes pediam para que o governo central ouvisse as vozes dos residentes da região. Eles também criticaram o secretário chefe do gabinete, Yoshihide Suga.

Tanto membros do Parlamento como da Assembleia Provincial tencionam realizar protestos outra vez, na terça e quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...