terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Morre o autor de Gen - Pés descalços, mangá que retratou os horrores da bomba atômica de Hiroshima


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved



Keiji Nakazawa, o criador de Gen - Pés descalços, um famoso mangá que retrata os horrores da bomba atômica, faleceu em um hospital de Hiroshima no dia 19 de dezembro após lutar contra um câncer de pulmão. Nakazawa tinha 73 anos.

Aos 6 anos de idade, Nakazawa sobreviveu à bomba atômica de 1945, mas perdeu os pais e os irmãos na ocasião. Ele começou a desenvolver os mangás em 1973.

Gen - Pés descalços retrata as dificuldades enfrentadas por um garoto chamado Gen, que ficou órfão após a bomba atômica. As vívidas descrições vivas sobre os horrores de Hiroshima chocaram os leitores de todo o mundo.

A estória foi traduzida para o português e várias outras línguas. Mais de 10 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo. Nakazawa planejava prosseguir com a série, mas a paulatina perda de visão o forçou a se aposentar três anos atrás. Desde então, ele dedicou sua vida a transmitir ao público relatos sobre os efeitos permanentes da exposição à radiação.

Nakazawa também doou mais de 800 desenhos e outros itens ao museu do Memorial da Paz de Hiroshima.

2 comentários:

  1. não conhecia o autor...mas a obra parece ser bem interessante...

    ResponderExcluir
  2. É! Ele fazia parte da história, mas sua obra fica eternizada.
    Seguindo
    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...