segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Embaixada chinesa rejeita documento sobre as ilhas Senkaku


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A Embaixada da China em Tóquio rejeitou um documento diplomático chinês segundo o qual um conjunto de ilhas cuja soberania é disputada no Mar da China Oriental pertence à província japonesa de Okinawa.

O documento emitido pelo governo chinês em maio de 1950 diz que as ilhas Senkaku são parte de Ryukyu, o nome utilizado anteriormente para designar a área que agora corresponde à província de Okinawa. O documento também utiliza a nomenclatura japonesa "Senkaku" ao invés da chinesa "Diaoyu", que agora é utilizada pela China.

Em uma declaração publicada durante o fim de semana em seu website, a embaixada chinesa refutou a referência japonesa ao documento como uma prova de sua reivindicação das ilhas. A embaixada afirma que a tentativa do Japão de reforçar sua reivindicação utilizando documentos não assinados demonstra sua falta de segurança em relação ao assunto.

Ainda segundo a declaração, mesmo que o Japão tente fazer uso de trapaças, não será capaz de livrar-se do fato de que as ilhas são chinesas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...