segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Usina nuclear de Tsuruga está sobre falha geológica ativa


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights reserved


A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão confirmou que as falhas que estão sob a usina nuclear de Tsuruga, província de Fukui, são ativas.

O presidente da autoridade reguladora, Shunichi Tanaka, afirmou que o órgão não pode conceder permissão à usina para que esta reative os reatores. Os reatores estão desativados desde o acidente na usina Fukushima 1 em 2011.

A confirmação veio depois de o funcionário da autoridade reguladora, Kunihiko Shimazaki, e outros quatro especialistas terem realizado inspeções in loco no início deste mês para analisar se as falhas sob a usina de Tsuruga são ativas.

A usina de Tsuruga fica perto de uma grande falha, a falha Urasoko. A equipe conduziu uma pesquisa profunda na falha Urasoko e em outra chamada D-1. A falha D-1 se ramifica a partir da falha Urasoko e passa diretamente por baixo do reator número 2.

Os especialistas dizem que a falha Urasoko está ativa e que seu possível impacto sobre a usina no caso de um terremoto não pode ser subestimado.

Regulações estatais proíbem a construção de reatores nucleares sobre falhas ativas.

3 comentários:

  1. Eu não queria morar no Japão MESMO hahahaha!
    que medo!

    ResponderExcluir
  2. essas usinas são eficientes, mais se não tiver funcionando corretamente poderá trazer consequencia terriveis.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...