quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Imprensa sul-coreana relata vitória de Park Geun-hye para a presidência do país


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A vitória de Park Geun-hye numa luta cerrada com o seu adversário na eleição presidencial sul-coreana virou manchete nas edições matutinas dos principais jornais do país, na quinta-feira.

O JoongAng Ilbo disse que os eleitores na faixa de 50 e 60 anos se sentiram alarmados com a séria confrontação entre o lado conservador e os liberais e votaram assim em Park, uma política de experiência do partido situacionista Saenuri.

O Dong-A Ilbo sugeriu que um número maior de eleitores do sexo feminino, de mais de meio milhão de pessoas acima do eleitorado masculino, foi a favor de Park, que com sua vitória se tornou a primeira mulher no país a ser eleita como presidente.

Um índice importante dos preços das ações na Coreia do Sul se recuperou um dia depois da eleição.

Citando especialistas, a imprensa sul-coreana predisse que o mercado vai responder positivamente à eleição de Park, aumentando os preços das ações, pelo menos a curto prazo. Park é conhecida pela cautela no tocante à regulamentação de conglomerados poderosos que dominam a economia sul-coreana.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...