quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Levantamento está sendo realizado sobre falhas tectônicas na usina de Higashidori

Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Inspetores da Autoridade de Regulamentação Nuclear do Japão deram início a um levantamento in-loco de possíveis falhas tectônicas ativas localizadas em área abaixo da usina nuclear de Higashidori, na província de Aomori, região nordeste do Japão.

Os funcionários Kunihiko Shimazaki e 4 outros especialistas da Autoridade de Regulamentação iniciaram uma avaliação de dois dias, na quinta-feira.

Eles investigaram seções cruzadas de falhas encontradas em locais perfurados na parte sulina do complexo da usina. Ao longo da conhecida falha designada como 's-19' , o terreno se deslocara 90 centímetros.

Funcionários da operadora da usina nuclear, a Companhia de Eletricidade de Tohoku, disseram que o movimento é devido a um aumento do volume da camada subterrânea devido a absorção de água, e assim sem ligação com a atividade sísmica.
Contudo, especialistas que participam do trabalho de levantamento duvidam da explicação oferecida pela operadora da usina. Eles afirmam que as mesmas estão cheias de contradições e assim necessitam de mais dados para uma conclusão.


2 comentários:

  1. essas coisas têm que ser levadas a sério mesmo, terremoto não é brincadeira, ainda mais com falhas em baixo de uma usina nuclear.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...