segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Japão teve mais de 3 mil terremotos perceptíveis em 2012


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Agência de Meteorologia do Japão revela que o número de terremotos perceptíveis em todo o país neste ano ultrapassou a marca de 3 mil. Ela afirma que quase 60% foram réplicas do gigantesco terremoto de 2011.

A agência informa que até domingo, 3.134 terremotos foram sentidos em todo o Japão. Isto representa cerca de mil a mais do que a média anual registrada entre 2001 e 2010.

Funcionários da agência dizem que enquanto o número de tremores caiu em relação a 2011, eles continuam a registrar atividades sísmicas frequentes. Uma análise das ondas sísmicas mostra que houve mais de 10 mil terremotos perceptíveis em 2011.

Funcionários da agência pedem que as pessoas fiquem alertas para a possibilidade de fortes tremores com magnitude de pelo menos 7 ou terremotos que causam tsunamis.

5 comentários:

  1. Imagino eu, no Japão ter que me acostumar com o tanto de terremotos mesmo que exista bons prédios que aguentam tamanho embalo.

    ResponderExcluir
  2. Morar lá deve ser um negócio complicado...

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um tanto tenso, não?! Ou será que as pessoas "se acostumam"?!

    ResponderExcluir
  4. 3 mil terremotos em 1 ano é muito, e o pior é que diminuiu

    http://skirtblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...