sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Terremoto de 7,3 graus de magnitude atinge região nordeste do Japão




Por Uehara Yuu          
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

Um forte terremoto atingiu a região nordeste do Japão na tarde de sexta-feira. Alertas de tsunami e avisos foram dados ao longo da costa do Pacífico da região, contudo todos eles já foram retirados.

A Agência de Meteorologia informou que o terremoto de 7,3 graus de magnitude ocorreu às 17h18, hora local do Japão, na sexta-feira, dia 7 de dezembro.

O foco do terremoto foi registrado a 10 km abaixo do leito marítimo da costa de Sanriku. Essa mesma área foi atingida por um terremoto de 9 graus de magnitude e tsunami, no dia 11 de março de 2011.

Às 18h02, foi observada a ocorrência de um tsunami de 1 metro de altura na cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi.

Às 18h10, um tsunami de 20 cm de altura foi constatado no Porto de Ofunato, na província de Iwate.

Um pouco depois das 19h00, a Agência de Meteorologia suspendeu todos os alertas e avisos de tsunami na região.

Uma intensidade de 4,5 a 5 - na escala japonesa que vai de 0 a 7 - foi observada em sete zonas nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi, Ibaraki e Tochigi.

Tremores menores foram sentidos em Tóquio e em outras áreas do Japão.

4 comentários:

  1. eles tiveram sorte por que apesar de ser um terremoto forte, não teve força o suficiente pra formar um tsunami grande.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...