segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sobreviventes da tragédia japonesa de 2011 sofrem com escassez de moradia


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Mais de 300 mil sobreviventes do desastre de 2011 no Japão estão vivendo em casas temporárias por conta da falta de moradia pública.

Mais de 23.000 unidades de moradias públicas estão para ser construídas em oito províncias, incluindo Fukushima, Iwate e Miyagi. Entretanto, até meados de dezembro, foram asseguradas áreas de construção para apenas um terço das unidades planejadas. A construção foi iniciada em menos de 10% e finalizada em apenas 40 unidades.

Observadores afirmam que as áreas disponíveis são escassas. Há poucas áreas planas ao longo da costa atingida pelo tsunami. Eles dizem que casas temporárias ocupam boa parte das terras mais elevadas. Ademais, eles afirmam que a falta de servidores municipais nas áreas afetadas também está dificultando as questões burocráticas.

Autoridades do Ministério da Infraestrutura dizem que as obras não serão finalizadas antes do fim do ano fiscal de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...