segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tepco acelera remoção de varetas de combustível nuclear usado de Fukushima


Por Uehara Yuu            
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio e o governo do Japão decidiram acelerar a remoção das varetas de combustível usado de um dos prédios que abrigam reatores na danificada Usina nuclear Fukushima 1.

Autoridades da Tepco e do governo revisaram na segunda-feira seus planos de médio e longo prazo destinados ao desmantelamento de todos os reatores da usina, que foi danificada pelo terremoto e subsequente tsunami de 11 de março do ano passado.

Eles concordaram em completar a remoção das varetas de combustível de um reservatório de armazenamento do prédio do reator número 4 até dezembro de 2014, um ano antes do que o plano anterior. Segundo as autoridades, o novo plano é viável por meio de procedimentos mais sofisticados.

Para atingir a meta, o trabalho de remoção das varetas de combustível irá ser iniciado em novembro do próximo ano, um mês antes do cronograma do plano original.
As autoridades consideram a remoção das varetas de combustível do prédio do reator número 4 como o passo mais importante em direção ao desmantelamento da instalação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...