terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Santuários xintoístas e templos budistas ficam cheios no primeiro dia do ano


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Muitos visitantes fizeram fila no santuário xintoísta Meiji Jingu, em Tóquio, para orar por boa sorte em 2013. As pessoas permaneceram na fila por horas a fio até a chegada do Ano-Novo.

Uma batida de tambor sinalizou o começo de 2013. Em seguida, os visitantes fizeram oferendas, atirando dinheiro em uma ampla área cercada, e oraram. Alguns retiraram bilhetes de boa sorte ou compraram amuletos para afastar as más vibrações.

O Meiji Jingu costuma atrair mais visitantes do que quaisquer outros santuários xintoístas ou templos budistas do país. A previsão é de que 3 milhões de pessoas visitem o templo durante os três primeiros dias do novo ano.

No santuário de Ise, um dos santuários xintoístas mais antigos do Japão e que fica na província de Mie, centro do país, um grande número de pessoas se reuniu para o Ano Novo. Muitas pessoas lotaram o caminho de cascalho de um quilômetro e caminharam para o salão principal do santuário na terça-feira de manhã para orar pela segurança da família e saúde.

Nos primeiros três dias do ano, 570.000 pessoas devem visitar o santuário de Ise, ou seja, 50.000 a mais do que no ano passado. O santuário será submetido à primeira grande reforma em vinte anos no segundo semestre de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...