sábado, 15 de dezembro de 2012

Japão pede cooperação da comunidade internacional para desmantelar reatores nucleares


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Teve início, na província de Fukushima, uma conferência internacional para discutir medidas de segurança de usinas nucleares. O encontro irá levar em conta a experiência obtida com o acidente nuclear após o terremoto e tsunami no ano passado.

Representantes de cerca de 120 países e instituições se reuniram na cidade de Koriyama para participar da conferência, que teve início no sábado.

A reunião de 3 dias está sendo organizada, em conjunto, pelo governo japonês e Agência Internacional de Energia Atômica.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Koichiro Gemba, que co-preside o encontro, afirmou que o país está determinado a fazer todo o possível para a recuperação das áreas em torno da usina nuclear Fukushima 1, assim como a restauração do cotidiano das pessoas que foram afetadas pelo acidente nuclear.

Ele disse que serão necessários anos, além de novas tecnologias, para o desmantelamento de reatores da usina nuclear em Fukushima, e pediu a cooperação da comunidade internacional.

4 comentários:

  1. É um bom começo para o desarmamento nuclear, mas se Rússia e EUA não fizerem nada, os esforços do Japão serão em vão.

    ResponderExcluir
  2. com ajuda de todos, o japão vai conseguir se levantar e vencer todas as dificuldades.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...