quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cruz Vermelha japonesa vai apoiar pesquisas com células iPS


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Cruz Vermelha japonesa e um dos maiores centros de pesquisa em células iPS do país concordaram em criar um sistema de estocagem de células-tronco empregadas na medicina regenerativa.

Na quarta-feira, um painel do Ministério da Saúde do Japão aprovou o esquema submetido pela Sociedade da Cruz Vermelha e pelo Centro de Pesquisa e Emprego de Células iPS da Universidade de Kyoto.

O centro desenvolveu a revolucionária tecnologia pluripotente induzida para criar células-tronco artificiais. As células em questão podem ser transformadas em órgãos ou tecidos do corpo humano.

No entanto, os cientistas afirmam que podem ser necessários vários meses para se criarem células iPS de um paciente, antes que as mesmas sejam empregadas em transplantes.

Ambas as entidades concordaram em estocar células iPS. O tecido humano, por sua vez, é preparado a partir de tipos especiais de células menos propensas à rejeição.

Pesquisadores afirmam que menos de 10% da população humana possui esses tipos raros de células. Eles querem utilizar o sistema de doação de sangue da Cruz Vermelha para identificar doadores de células.


1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...