quinta-feira, 14 de maio de 2015

Toyohashi terá penitenciária exclusiva para detentas devido ao aumento de crimes praticados por mulheres


A atual Subpenitenciária de Toyohashi, localizada na cidade homônima, em Aichi, que é para reclusos passará a ser penitenciária feminina, para suprir a demanda. Essa foi uma determinação do Ministério da Justiça para que a partir de janeiro de 2017 as mulheres reclusas ocupem as 291 celas existentes.

Em março deste ano os reclusos foram transferidos para outras penitenciárias para que essa entre em reforma, mudando os sanitários, os chuveiros e também a colocação de berçário. Com essa mudança o governo também fará recrutamento para novas agentes penitenciárias.

Aumento da criminalidade das mulheres

Há 77 penitenciárias, subpenitenciárias e prisões em todo o Japão. Desde o final do ano passado algumas passaram a ter superlotação. Um exemplo é o da Penitenciária de Kasamatsu (Gifu), onde as detentas ficam em celas para 6 pessoas, tiveram que acomodar 7 ou 8. Segundo o Ministério da Justiça, quando se aumenta o número de internas na mesma cela, consequentemente, há aumento de problemas entre elas. Então, espera-se redução desses problemas com novas celas em Toyohashi.

O pico de mais de 70 mil detentos foi no final de 2016, no pós-guerra. O número de prisioneiros do sexo masculino diminui 27% desde 2006, chegando a 48 mil pessoas. Entretanto, o número de detentas ultrapassou 4,4 mil pessoas.

Segundo declaração de um funcionário do Ministério da Justiça “há um crescente aumento de idosas que praticam furtos”.

Atualmente há 10 instituições para as mulheres cumprirem pena. Em setembro do ano passado uma penitenciária de Ehime foi transformada em feminina e a próxima será a de Toyohashi.

Fonte: Chunichi Shimbun

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...