quarta-feira, 13 de maio de 2015

Governo vai discutir transferência de base aérea em Okinawa com moradores



Representantes do governo japonês esperam ganhar apoio para um plano de transferir uma base aérea dos Estados Unidos na província de Okinawa ao organizar reuniões regulares com os moradores. Os encontros vão discutir apoio econômico às comunidades.

O governo prepara-se para transferir a Base Aérea de Futenma, operada pelo Corpo dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos na cidade de Ginowan. O destino planejado é o distrito litorâneo de Henoko, na cidade de Nago. Muitos moradores da região são contra o plano.

Oficiais da alta hierarquia dos postos regionais em Okinawa do Ministério da Defesa e do Escritório do Gabinete vão se reunir com líderes de Henoko e outros dois distritos vizinhos. O primeiro encontro será este mês.

Espera-se discutir melhorias em infraestrutura, como estradas e rede de esgoto, além de apoio para a economia local.

No sábado, o ministro da Defesa e o governador de Okinawa reuniram-se pela primeira vez para discutir a transferência. Gen Nakatani e Takeshi Onaga, no entanto, não chegaram a um entendimento sobre a questão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...