segunda-feira, 18 de maio de 2015

Apelidado “Messi japonês”, garoto é obrigado a deixar o Barcelona e voltar para o Japão


O sonho de se tornar um jogador profissional em um dos maiores clubes de futebol do mundo foi adiado para um garoto japonês de 13 anos de idade.

Os pais de Takefusa Kubo haviam assinado com Barcelona, em 2011, para o que seu filho pudesse treinar no famoso centro La Masia, mas em um julgamento recente, o clube foi considerado culpado de “graves” violações de transferência de jovens atletas entre 2009 e 2013.

Uma decisão da FIFA impedia que o Barcelona realizasse transferência de jogadores jovens até janeiro de 2016. O clube recorreu da decisão mas não obteve sucesso.

O time japonês Tokyo F.C. aproveitou a punição sofrida pelo gigante espanhol para trazer de volta ao Japão o garoto prodígio, que foi apelidado de “Messi japonês”. O adolescente, que é primeiro japonês a assinar com o Barcelona, foi forçado a deixar o time espanhol em abril.

“Esperamos que, no futuro, ele se torne um jogador da equipe nacional ou da equipe olímpica”, disse Naoki Ogane, presidente do Tokyo F.C., à agência Koyodo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...