sábado, 16 de maio de 2015

Governador de Okinawa manifesta insatisfação com o atual status de sua província


O governador de Okinawa, Takeshi Onaga, disse que a população de sua província não está gozando de uma verdadeira democracia, mesmo depois de 43 anos de sua devolução dos Estados Unidos ao Japão,o povo okinawano continua sofrendo com essa situação lamentavel.

Onaga manteve uma conferência para a imprensa, na sexta-feira, para marcar o aniversário da data. Disse que o povo de Okinawa procurou conseguir a devolução da província de forma que pudesse ter o mesmo status das pessoas que vivem nas ilhas principais do Japão.

Porém, disse que as coisas não se desenvolveram como desejado, e Okinawa ainda enfrenta uma concentração de bases militares americanas.

Onaga ressaltou que o povo de Okinawa não manifestou voluntariamente o desejo de sediar base militares. Ele criticou o governo central por insistir em construir uma instalação de substituição para a Base Aérea de Futenma, dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, sediada na província.

Ele acrescentou que tal mobilização está distante do direito de liberdade, igualdade e democracia.

O governador deverá visitar os Estados Unidos a partir de 27 de maio, de forma a pressionar o cancelamento do atual plano de transferência da base militar americana para outro local dentro da província.

Ele disse que arranjos estão em andamento para que ele se encontre com funcionários de escalão dos departamentos de Estado e de Defesa dos Estados Unidos. Disse que fará o possível para conseguir a compreensão dos mesmos.
Fonte Nhk

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...