segunda-feira, 25 de maio de 2015

Estudo japonês mostra que beber café diariamente reduz o risco de morte em 24%


O café pode ser não apenas um estimulante matinal, mas também pode diminuir o risco de morte em 24%, revelou um estudo japonês feito com 90 mil pessoas durante quase duas décadas.

Segundo os pesquisadores, alguns elementos presentes na bebida podem ser benéficos à saúde e reduz o risco de doenças. A pesquisa mostrou que o polifenol do café  pode ter ajudado os participantes do estudo na redução da pressão arterial, além de ter contribuído na melhoria das funções dos vasos sanguíneos e do sistema respiratório.

“A cafeína pode ajudar na manutenção da saúde.” disse o doutor Mitsuhiko Noda, diretor do Centro Nacional de Medicina e Saúde Global, ao jornal Asahi.

Os pesquisadores monitoraram a saúde e o hábito de 90 mil pessoas, com idade entre 40 e 69 anos, em todo o Japão durante 19 anos. Cerca de 19 mil participantes morreram durante o estudo, que foi publicado em duas revistas americanas.

O resultado da pesquisa mostrou que aqueles que consumiram de três a quatro xícaras de café por dia tinham um risco 24% menor de morte do que aqueles que não consumiram a bebida. No entanto, os pesquisadores alertam que beber café em excesso não é sinônimo de longevidade.

Para obter um resultado mais preciso dos efeitos das bebidas na saúde, os pesquisadores levaram em conta outros fatores relacionados, como idade e rotina de atividades físicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...