quinta-feira, 26 de março de 2015

Operadoras japonesas decidem desativar mais 2 reatores nucleares


 Duas operadoras japonesas de usinas nucleares pretendem desativar um reator nuclear cada, tendo em vista que eles estão se aproximando da idade limite de 40 anos recomendada pelo governo.

Isso faz com que o número de reatores programados para desmantelamento após o desastre nuclear de 2011 chegue a 5, além daqueles localizados na danificada usina Fukushima 1.

Membros da diretoria da Companhia de Energia Elétrica de Kyushu decidiram na quarta-feira desmantelar o reator nº 1 em sua usina nuclear de Genkai na província de Saga.

A diretoria da Companhia de Energia Elétrica de Chugoku decidiu no mesmo dia desativar o reator nº 1 em sua usina na província de Shimane.

Ambos os reatores são relativamente pequenos em capacidade e considera-se que não valem o custo de atualização.

Regulamentos governamentais introduzidos após o acidente na usina Fukushima 1 quatro anos atrás requerem melhorias de segurança caras, antes que as operadoras possam reiniciar os reatores.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...