sábado, 7 de março de 2015

Coreia do Norte diz que relatos sobre a situação dos direitos humanos no país são tendenciosos



O chanceler da Coreia do Norte criticou alguns países por possuírem uma visão tendenciosa da situação dos direitos humanos em seu país.

Ri Su Yong disse ao Conselho de Direitos Humanos da ONU na terça-feira, em Genebra, que aqueles que são hostis à Coreia do Norte e seus seguidores não estão vendo as situações como realmente são.

Ri estava aparentemente se referindo em seu discurso aos Estados Unidos e ao Japão.

Ele criticou duas resoluções da ONU adotadas no ano passado.

Uma delas, aprovada pelo conselho, é baseada em um relatório feito por um painel especial e diz que os abusos de direitos humanos perpetrados por autoridades norte-coreanas constituem crimes contra a humanidade.

A outra, adotada pela Assembleia Geral, pede que os problemas referentes aos direitos humanos na Coreia do Norte sejam enviados ao Tribunal Penal Internacional.

Ri argumentou que o relatório é baseado no que ele descreve como relatos sem fundamento feitos por desertores. Ele chamou as resoluções de farsas e demandou que elas sejam rapidamente revogadas.

Essa é a primeira vez que um chanceler norte-coreano faz um discurso no Conselho de Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...