terça-feira, 10 de março de 2015

Múmia encontrada dentro de uma estátua de buda pode ser de um monge chinês “iluminado”



Um museu localizado em Budapeste, Hungria, fez uma descoberta incrível em relação a uma estátua de um buda sentado, exposta nesse local. O responsável pelo museu declarou à imprensa que ao passar a estátua por um raio-X descobriu que dentro havia uma múmia.

Segundo as investigações, chegou-se à conclusão que essa múmia deve ser de um monge chinês, com idade entre 30 a 40 anos, do ano de 1100. Supõe-se que seja de um monge que tenha alcançado a iluminação e se tornado um Buda. No interior dessa múmia não havia órgãos internos e no lugar deles, papéis com escritas em ideogramas chineses. Até o momento não foi descoberto outro caso de múmia de um monge iluminado dentro de uma estátua.

Segundo a CNN, a múmia foi encontrada sentada sobre um monte de pano coberto de inscrições chinesas, revelando a sua identidade como um monge budista chamado Liuquan que podem ter praticado “auto-mumificação” para se preparar para a vida após a morte. O processo de auto-mumificação é uma tradição conhecida em países como Japão, China e Tailândia, e foi praticado mais de mil anos atrás.

Essa estátua pertence a um colecionador de obras de arte da Holanda e tem rodado a Europa para exposições.

Os pesquisadores ainda estão à espera de resultados de análises de DNA, na esperança de levar a múmia de volta à sua localização exata na China.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...