terça-feira, 3 de março de 2015

Coreia do Norte dispara 2 mísseis no Mar do Japão


Fonte: Nhk

A Coreia do Norte disparou o que se aparenta ser dois mísseis de curto alcance em direção do Mar do Japão nesta segunda (2/3) pela manhã, reportou o Ministério de Defesa Sul Coreana.

Acredita-se que o lançamento dos mísseis é uma resposta ao começo dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e o EUA, que foram feitas na costa oeste da Coreia do Norte.

O Governo Japonês anunciou que irá emitir um forte protesto contra a ação do país vizinho.

O premiê Shinzo Abe ordenou os órgãos competentes a coletar informações e garantir a segurança de aeronaves e embarcações nas áreas próximas.

A Coreia do Norte exigiu repetidas vezes que a Coreia do Sul e os Estados Unidos cancelassem os exercícios militares conjuntos, que tiveram início nesta segunda-feira. Pyongyang alertou que responderia militarmente caso os jogos de guerra prosseguissem conforme o planejado.

O governo da Coreia do Sul está em alerta. Eles acreditam que a Coreia do Norte poderá fazer novas provocações visando protestar contra os exercícios militares.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...