terça-feira, 10 de março de 2015

Crianças japonesas recomendariam mangá e cultura gastronômica aos estrangeiros



A Toymaker Bandai divulga o resultado de uma pesquisa realizada entre 800 estudantes de ensino fundamental e médio no Japão para avaliar o que eles recomendariam aos estrangeiros, em termos de cultura do seu país. Mangá e animê aparecem no topo da preferência com 45% enquanto 41% recomendariam a gastronomia.

Apesar de parecerem saber que as águas termais (onsen, em japonês) não são tão populares fora do Japão, os garotos as recomendaram em 3a. posição. Festivais, origami e brincadeiras com kendama (brinquedo de madeira onde se coloca a bola presa por um barbante no bastão) aparecem entre os 10 mais, porém, karaokê e pop stars não entraram nessa lista.

Em relação ao modo como eles veem o Japão a maioria – 79% – respondeu que é um país pacífico, seguro e limpo. Entretanto uma pequena parcela de 5% lembrou da taxa de natalidade em declínio e do envelhecimento da população.

Segundo a JIJI, a Bandai disse que os resultados mostraram que os estudantes tem uma ampla compreensão da cultura japonesa, contrariando as expectativas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...